Sustentabilidade, apenas Marketing ou a Salvação do Planeta?

Nos dias de hoje essa palavra SUSTENTABILIDADE vem sendo falada tanto qual: vamos tomar uma? Te amo, to sem grana e por aí vai...
Cada década ou cada ano tem a sua moda, estamos na década, no século ou no ano das modas seguintes: Músicas sem conteúdo, pessoas sem conteúdo, consumismo extremo e de falar em “sustentabilidade”.
Pois bem, nesse ano de 2010 vai ocorrer um evento que segundo a organização será em prol dessa palavrinha tanto dita nos dias de hoje. Enfim, ótima a iniciativa, isso se não fosse, algo tão mercenário.
O tal evento do qual eu estou falando é o SWU (cito esse pois é o que está mais na boca do povo). Esse tal evento estava para acontecer com o nome de Woodstock Brasil, só que depois de compararem ele aos dias de hoje, o nome mudou.
Vamos aos itens: preço de entrada do evento 250 Reais, preço para acampar, 300 Reais, cerveja e refrigerante não custaram menos do que 4 reais a lata, comida também não será barata, mais, o dinheiro para você chegar até Itu, que graças ao José Serra tem vários pedágios pelo caminho, enfim... somando tudo isso, em um país como o Brasil, já da pra imaginar o tipo de pessoa que vai freqüentar esse evento.
Não generalizando, vai dar muito burguês a fim de tomar acido, ficar pirado, como se estivesse em uma rave, então por todos esses itens, esse evento não há nada de sustentabilidade, sem falar que as pessoas que vão consumir comida e bebida. Para onde vai o lixo? Será que serão conscientes e jogarão nos latões? Ou será que vão fazer do jeito que fazem hoje em dia o jeito que pra eles é bem mais fácil, jogar no chão, esconder em árvores?
Bom, apesar de tudo isso, espero realmente que isso dê um Up no nome do Brasil no exterior, levante a nossa moral, realmente espero isso! E para quem for ao SWU, bom evento e seja consciente. Não transforme o planeta em um produto de Marketing. Esse é o nosso lar, vamos cuidar muito bem dele. Paz!
Comentários
Postar um comentário